CalendárioFAQInícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Staff ou falta dela
por Aldan Sex Jul 14, 2017 6:26 am

» Demora, atrasos e afim.
por Ventus Sex Jun 09, 2017 7:40 pm

» Ficha ~ Yousuke
por Yousuke Ter Jun 06, 2017 10:52 am

» Criação de Jutsus
por Kenway Qui Maio 18, 2017 5:06 pm

» Dúvidas que o vento trouxe '-'
por ADM.Noskire Qua Maio 17, 2017 10:29 am

» Oi pessoas.
por Aldan Qua Maio 17, 2017 8:01 am

» Casa dos Yagami
por Ventus Dom Maio 14, 2017 9:53 pm

» Dúvida - Por onde começar?
por ADM.Noskire Dom Maio 14, 2017 8:07 pm

» Ficha - Haoru Uchiha
por ADM.Noskire Sab Maio 13, 2017 10:35 pm

» Ficha tetsu
por ADM.Kenji Dom Maio 07, 2017 6:53 pm

Selo Original
População Ninja
Konohagakure no sato
Ninjas: 02
Sunagakure no sato
Kirigakure no sato
Kumogakure no sato
Ninjas: 01
Iwagakure no sato
Ninjas: 03
Otogakure no sato
Ninjas: 06

Compartilhe | 

Dúvida - Por onde começar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ADM.Noskire
Genin
Genin

MensagemAssunto: Dúvida - Por onde começar?   Sex Abr 07, 2017 10:53 am

Um jogador veio me perguntando isto via PM e minha resposta se tornou tão grande que irei postar aqui. Dessa forma, posso tirar a mesma dúvida de outros jogadores. Então, vamos lá.

Fiz a ficha, e agora?

Principalmente se você for o primeiro, ou um dos primeiros, de uma vila, você deve se sentir meio perdido. Então até criarmos uma espécie de tutorial explicando melhor isso, vou dar como exemplo o que eu fiz após criar a minha ficha (Em resumo):

Vila :: Zona Residencial
- Novo Tópico: Kamiya Dojo

Vila :: Zona Residencial :: Kamiya Dojo
- Postei foto, descrição e moradores.
- Postei acordando, uma breve interação com moradores e citei meu objetivo inicial.*

Vila :: Área de Exame :: Academia Ninja
- Quero aprender jutsu tal.**
- Narrador
- Faço isso e aquilo
- Narrador
- Faço isso e aquilo 2
- Narrador: Aprendeu
- Yay. Tchau.

Vila :: Área Central :: Loja de Acessórios Ninjas
- Quero esses itens.

Vila :: Área Central :: Loja de Armamentos
- Quero essa arma.

Vila :: Área Central :: Posto de Atribuição de Missões
- Quero uma missão.**
- Narrador: Pegue essa.

Em itálico é onde postei e em negrito são os posts dos narradores.

*Esses posts não valem xp, então não precisa fazer 8 páginas, pode ir direto ao ponto. O que dá xp é completar missão e eventos (por enquanto).

**Vou por esses meus dois posts em seguida, para vocês terem uma ideia de como postar agora. (A maioria do povo esta postando pior do que eu. #modesto xD)

PS: Note que só esperei por narrador para aprender jutsu e pegar missão. Todos os outros posts eu fiz e 'segui adiante'. Por exemplo, eu fiz o post após aprender o jutsu, o da compra de equipamentos, o da compra da arma e o de pegar uma missão um atrás do outro, em menos de 1h, sem esperar pelo narrador. Essa é a grande vantagem deste sistema.

Yahiko tendia a ser apressado e, muitas vezes, pulava etapas, ia direto ao seu objetivo final e acabava se prejudicando com isso. Mas reconhecer o seu erro é o primeiro passo para consertá-lo. Como sua irmã sempre dizia. Portanto, desta vez, faria como mandava o figurino. Antes de pegar qualquer missão, devo me preparar para a mesma.

Voltou a academia, a qual frequentou durante anos, e parou na frente por um momento, ajeitando a bandagem amarrada em seu braço esquerdo. Sentia um certo orgulho infantil ao andar com ela no braço, embora parecesse ser algo tão comum para outros. Respirou fundo e foi em frente, subindo ao segundo andar e falando com um jounin que não lembrava o nome.

— Olá, senpai! Eu me formei a alguns dias, mas gostaria de aprender um jutsu que vi numa das últimas aulas e não consegui aprender na ocasião. É a...Qual o nome mesmo?... o Kage Shuriken no Jutsu. Você poderia me ensinar?

Esperaria pela resposta do jounin e, caso negativa, perguntaria quem poderia lhe ensinar, agradecendo e indo até o mesmo em seguida.

Objetivo:

Com sua bandana recém adquirida, sua shinai ainda mais recente e um novo jutsu no seu arsenal, Yahiko entrou no posto de Atribuição de Missões com o peito estufado e o rosto erguido. Se sua memória fosse confiável, nunca havia estado ali, mas não era nada lá muito complexo. Como tudo aqui em Suna, aparentemente... Uma mesa comprida, três ninjas sentados atrás desta e dezenas de pergaminhos próximos. E em breve, um destes será meu! Iria até o ninja mais próximo que estivesse desocupado e diria:

— Olá, vim pegar minha missão rank C!

Incrível como a poucos minutos Yahiko pensava em ir com calma e agora já pedia por uma missão quase impossível, não é mesmo? Alguns conhecidos que se graduaram antes do gennin haviam lhe dito como as missões de Rank D eram irritantes. Passear com cães, cuidar de idosos, verificar os muros da cidade... Pelo amor do Eremita! Não me tornei um ninja para este tipo de serviço!

Portanto, qual sua tática? Fazer-se de doido e pedir por uma missão rank C, como fizera. Duvidava que aqueles shinobis lembrassem — apenas de memória! — de todos os ninjas, suas graduações, quais missões poderiam receber... E esperava que os mesmos não possuíssem uma lista — que provavelmente seria enorme — com todas essas informações. Se conseguisse parecer confiante o suficiente, talvez conseguisse. Rank C, rank C, rank C, rank C... Torceu mentalmente, forçando o seu sorriso mais confiante para o shinobi.

Se lhe perguntassem novamente qual o rank da missão, voltaria a dizer que era rank C. No entanto, se sua estratégia não funcionasse e o ninja afirmasse que ele deveria receber uma missão rank D, diria:

— Ah, é mesmo! Rank D, exato! Desculpe, me confundi! Hahahahaha...Okay...

• Legenda:
Narração (Texto comum).
Pensamento (Itálico).
— Fala (#FFBF00).
Ver perfil do usuário
Ventus
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Por onde começar?   Dom Maio 14, 2017 7:21 pm

^^

Adorei o post Nosk, voltei recentemente e me senti bem perdido já ia mandar uma PM dizendo "Carai onde eu crio a minha aventura? Onde posso pedir um narrador" Bem informativo e o novo sistema parece bem bacana. Fu Feliz

Uma pergunta agr nos tópicos que não valem experiência, residência, compra e etc é permitido eu narrar conversa com o npc e ditar as ações do mesmo? Tipo sei que na loja não poderei fazer nada que não fuja do senso comum e da narrativa do rpg mas por exemplo em minha residência eu poderia narrar um especie de treino ditando as ações de outro personagem? Sei que não ganharei xp ou pontos por isso mas seria uma dúvida mais para questão de desenvolvimento de personagem e tals.
Ver perfil do usuário
ADM.Noskire
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Por onde começar?   Dom Maio 14, 2017 8:07 pm

Pode sim. O meu primeiro post foi na residência que eu criei e fiz exatamente isso. Não um treino, mas uma interação com um NPC que criei, minha irmã. E como antes, só é proibido você 'ganhar' algo durante esses posts. Se for apenas conversa e tal, sem nenhum ganho ou similar, sem problema. Y

• Legenda:
Narração (Texto comum).
Pensamento (Itálico).
— Fala (#FFBF00).
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Por onde começar?   

Dúvida - Por onde começar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O início da aventura começa, a Rota 1
» [Suna] Academia Ninja
» [Trama Pessoa] Onde tudo começou.
» GOETIA Onde tudo começou
» S.P.E. - O Novo Começo (Crônica Oficial)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Início :: Duvidas, Criticas e Sugestões-
Ir para: