CalendárioFAQInícioPortalBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» Staff ou falta dela
por Aldan Sex Jul 14, 2017 6:26 am

» Demora, atrasos e afim.
por Ventus Sex Jun 09, 2017 7:40 pm

» Ficha ~ Yousuke
por Yousuke Ter Jun 06, 2017 10:52 am

» Criação de Jutsus
por Kenway Qui Maio 18, 2017 5:06 pm

» Dúvidas que o vento trouxe '-'
por ADM.Noskire Qua Maio 17, 2017 10:29 am

» Oi pessoas.
por Aldan Qua Maio 17, 2017 8:01 am

» Casa dos Yagami
por Ventus Dom Maio 14, 2017 9:53 pm

» Dúvida - Por onde começar?
por ADM.Noskire Dom Maio 14, 2017 8:07 pm

» Ficha - Haoru Uchiha
por ADM.Noskire Sab Maio 13, 2017 10:35 pm

» Ficha tetsu
por ADM.Kenji Dom Maio 07, 2017 6:53 pm

Selo Original
População Ninja
Konohagakure no sato
Ninjas: 02
Sunagakure no sato
Kirigakure no sato
Kumogakure no sato
Ninjas: 01
Iwagakure no sato
Ninjas: 03
Otogakure no sato
Ninjas: 06

Compartilhe | 

Dúvida Jutsu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Katsu
Genin
Genin

MensagemAssunto: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 10:17 am

Eu vi na criação que se coloca o dano como algum atributo... Apesar de não entender como certos atributos podem vir a servir de base para o dano, como controle, espirito, carisma, inteligencia, destreza, enfim.

A dúvida principal é a seguinte, nos clãs todos tem um jutsu primário e em todos o dano desses jutsus primário é um numero e não um atributo.

Ex: X Jutsu tem 2 de dano.

Quando na criação de jutsu o dano não é um valor fixo, visto que o valor do atributo pode aumentar, consequentemente aumentendo o valor do dano.

Queria saber se é assim mesmo, por que ta meio que divergente as informações, visto que um jutsu rank D Pode dar um dano de 50 se o cara tiver 50 em espirito, e um jutsu rank S daria também 50 de dano, caso o atributo do dano fosse também espirito, dai onde estaria a necessidade de um jutsu com rank maior se o dano de ambos seria igual pela base do atributo?

Ver perfil do usuário
ADM.Kenji
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 10:43 am

Quanto aos jutsus de clã, não vi nenhum que tenha um número fixo, todos tem algum atributo que servem como base (caso ache algum com valor fixo, pode apontar para que seja revisto).

E na questão da técnica rank D e S terem o mesmo dano, isso não aconteceria, porque quanto maior o rank da técnica, mais atributos ela pode ter em seu cálculo.

Ex.: Uma técnica rank D pode dar 1 atributo de dano (Controle por exemplo), mas uma técnica rank C pode dar 2 atributos de dano (Controle e Espírito por exemplo). E aumentando conforme o rank.

Espero ter ajudado Y
Ver perfil do usuário
Katsu
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 11:51 am

Bom de Kiri pelo menos TODOS tem dano fixo, Kaguya é 2 de dano, koori é bloqueio de 2 também, Ranmaru é dano de 1 por dois turnos.

Se é assim então por que a ADM possuiu tecnica aprovada com dano de Destreza + 1/2 Espirito ? São dois atributos, n?

Estou completamente perdido na sua explicação.

http://www.adventurenaruto.com/t8804-clas-de-konohagakure-no-sato

Akimichi: Dano: Dano comum somado ao bônus da técnica.
O que é um dano comum?

Aburame> Dano: Controle por Enxame
Também não entendi

Hyuuga: Dano: Destreza + 1/2 Agilidade
Dois atributos

Inuzuka: Dano: Destreza/2 + Espírito/2
2

Senju: Dano: Força + Vontade/2
Outra vez

-----

Esses são só alguns exemplos, nas outras vilas também existem varios clãs com dois atributos

Em Kiri como eu disse, todos tem valor fixo.

Por exmplo uma barreira com const fixa é quebrada com um peteleco, um jutsu que da efeito de +2 dano tendo valor de custo em um jutsu que dará cada vez mais dano.

Ver perfil do usuário
ADM.Kenji
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 12:12 pm

Kaguya é um bonus de dano, e não dano em si. Koori o 2 é o valor do atributo que determina a resistencia da parede (assim como explicado na ficha, con*5= hp, ou no caso 2*5=10 resistencia da parede). Ranmaru pode entrar no caso de "exceção", os jutsus iniciais devem ser equilibrados, usar algum atributo como dano para cada movimento que o alvo realize, seria muito alto.

O 1/2 atributo como dano adicional vem ao custo de um gasto maior, ou restrição maior na técnica.

Akimichi, novamente, a técnica confere um bônus de dano, dano comum seria o dano de uma técnica que seria potencializada por esse bônus.

Aburame não tem o que explica, basta interpretar a descrição da técnica. As demais creio ter explicado acima.

E como já deve ter visto, o fórum está em fase Beta. Como descrito no tópico, erros da staff podem (e vão) acontecer, assim como regras e sistemas podem ser revistos e mudados a qualquer momento.
Ver perfil do usuário
ADM.Noskire
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 12:22 pm

Complementando... Quando você for criar um jutsu, você pode por atributos ou um valor fixo, assim como nos jutsus iniciais. Se fizer sentido e não acharmos que é forte demais, iremos aprovar.

A vantagem em ser baseado em atributos é que, conforme você ficar mais forte, mais forte o jutsu ficará. Utilizando um valor fixo, você pode até conseguir criar um jutsu mais forte inicialmente, mas que com o tempo, permanecerá com a mesma força.

Ai vem o que o Kenji falou... Imagine o dano do jutsu dos Ranmarus ser Controle. Se eu criasse um Ranmaru e focasse nesse atributo, poderia matar um oponente em um turno.

Se o Kirigakure no Jutsu fosse baseado em um atributo, eu poderia "cegar" todos que me cercassem facilmente.

Por isso colocamos valor fixo em alguns, com o intuito de manter o equilíbrio no jogo.

Então, resumindo, a forma como o dano/efeito é descrito, não importa. O importante mesmo é fazer sentido e evitar desbalanceamentos.

• Legenda:
Narração (Texto comum).
Pensamento (Itálico).
— Fala (#FFBF00).
Ver perfil do usuário
GM.Tetsukaz3
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 12:27 pm

katsu talvez eu esteja falando besteira, mas a meu ver é uma questão de entendimento, pelo q vi tirei as seguintes conclusões:

kaguya: É +2 n 2, ou seja é um buff q aumenta o dano de todos seus taijutsus usando o osso criado com o jutsu em 2.

Koori, a constituição é 2, n o hp dela, usando o calculo de hp do forum, 2 con é igual 30 hp, isso n é um peteleco.

Ranmaru: dano de 1 s, porém TODA fucking vez que o cara se mover, numa luta acirrada, faça os calculos.

Quanto a técnica do adm, realmente está errada, mas creio eu q foi um erro de matemática, creio eu q como ta escrito assim:

Espírito + Destreza/2

Eles consideraram assim:

(Espírito + Destreza)/2

Que seria dano de um atributo e n o correto que seria:

Destreza + 1/2 Espirito

Q vc demonstrou acima.

voltando a explanação dos outros:

akimichi: na descrição do jutsu ta escrito: A técnica dá 2 + 1 por nível de maestria de força, com metade do bônus bruto para expansões parciais. A descrição de dano q vc n entendeu, é q basicamente vc usa o aumento para aumentar seu dano base de outras tecnicas e tai normal no valor descrito preciamente

Aburame: Dano= controle por enxame, eu vejo como uma tecnica de projeteis controlaveis, sempre que acertar o enxame no cara vc causa dano igual seu controle, parece simples a meu ver.

Hyuuga: realmente se era para rank D dar 1 atributo esta errado.

Inuzuka: se tem 2 atributos divididos por 2 somados, n são 2 atributos de dano, mas um só, apenas foi tirada a média

Senju: realmente esta errado tbm, mas creio q é o mesmo errinho persistente de matematica
Ver perfil do usuário
ADM.Noskire
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 12:35 pm

tetsukaz3 escreveu:
Quanto a técnica do adm, realmente está errada, mas creio eu q foi um erro de matemática, creio eu q como ta escrito assim:

Espírito + Destreza/2

Eles consideraram assim:

(Espírito + Destreza)/2

O primeiro caso é 1 atributo e meio mesmo. Vou rever esses jutsus que vocês citaram. Y

• Legenda:
Narração (Texto comum).
Pensamento (Itálico).
— Fala (#FFBF00).
Ver perfil do usuário
Katsu
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 12:49 pm

Então deixa eu ver se entendi..

1 atributo e meio pode, mas 2 atributos inteiros não, pois assim seria rank C, rank C no caso poderia ter dois atributos e meio? Rank B seria até 3 atributos e meio.. e por ai vai?

Acho uma boa editar essas tecnicas pra formula
(x + y) / 2
Pra nao bugar mais gente...
Ver perfil do usuário
ADM.Noskire
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 12:56 pm

Descobri o erro! Bit2

Ataques físicos (Tai) já causam um atributo de dano normalmente (geralmente FOR) então, para ser vantajoso criar taijutsus, todos os taijutsus rank D causam 1/2 atributo de dano a mais do que Nin e Gen. Do rank C em diante o dano é o mesmo.

A exceção é se o Taijutsu possuir algum efeito, como por exemplo o taijjutsu dos Sarutobis:

Dano: Espírito
Efeito: Incendeia o inimigo acertado e o chão por onde a técnica passar, causando-o Espírito/4 dano por turno até que o fogo se apague (mínimo 1 de dano).

O erro foi de esquecermos de colocar isso nas Regras. Eu mesmo havia me esquecido disso. Então, tanto o jutsu do ADM, quanto os jutsus dos Hyuugas e dos Senjus estão corretos. São taijutsus sem efeito, focando totalmente no dano.

Em breve vamos criar algum tópico explicando melhor isso. Até lá, podem tirar suas dúvidas por aqui, pelo chat ou por PM.

Katsu, quase isso. O 'problema' é que os jutsus não são apenas dano. Temos que levar em consideração o alcance, os efeitos, as restrições, velocidade, quantidade de alvos... Fazer uma espécie de tabela envolvendo tudo isso é complicado.

No entanto, vamos tentar fazer uma tabela em relação ao dano apenas, para que os jogadores possam ter pelo menos uma base para criar os jutsus. Por enquanto, planejamos fazer algo como:

Rank D - 1 Atributo
Rank C - 2 Atributos
Rank B - 3 Atributos
Rank A - 4 Atributos
Rank S - 5 Atributos

Exceção: Taijutsus Rank D - 1 Atributo e meio.

Y

• Legenda:
Narração (Texto comum).
Pensamento (Itálico).
— Fala (#FFBF00).
Ver perfil do usuário
ADM.Sophia
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 12:58 pm

Na verdade, uma explicação rápida, técnicas envolvendo taijutsu ou nintaijutsu terão sempre um atributo e meio no rank D (caso o intuito delas for dano)

Isso acontece porque um ataque normal terá sempre o dano de força ou destreza dependendo do ataque. Então para diferenciar um taijutsu de um ataque normal, decidimos colocá-lo com + metade de outro atributo. Lembrando: Não são dois atributos divididos por 2, mas um atributo somado com outro dividido por 2.

É claro, isso vai depender do jutsu também. Jutsus que tem um efeito especial como imobilização podem ter um dano de rank mais baixo, por exemplo, pra compensar esse efeito. O que altera o custo/rank é também o quão difícil é acertá-lo (Um ninjutsu de longa distância custará mais que um ninjutsu à queima-roupa). Por aí vai.

Taijutsus Rank C voltarão a seguir o padrão de atributo + atributo. Apenas os Rank D, todos, terão Atributo + Atributo/2

Ver perfil do usuário
Katsu
Genin
Genin

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   Sex Mar 31, 2017 1:21 pm

Agora entendi tudo e.e Desculpa e Obrigado
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida Jutsu   

Dúvida Jutsu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1