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Ninjas: 11
Sunagakure no sato
Ninjas: 06
Kirigakure no sato
Ninjas: 07
Kumogakure no sato
Ninjas: 03
Iwagakure no sato
Ninjas: 02
Otogakure no sato
Ninjas: 02

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 ~ Vantagens e Desvantagens ~

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yaTTo
Genin
Genin
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Data de inscrição : 22/01/2014
Idade : 20
Localização : Kirigakure no Sato

MensagemAssunto: ~ Vantagens e Desvantagens ~   Qui Jan 19, 2017 8:22 pm


Vantagens e Desvantagens

O Sistema de Vantagens e Desvantagens é uma forma de tentar tornar os personagens mais característicos e personalizados, dando um toque a mais de realidade em relação ao Anime/Mangá e dando mais possibilidades de interpretação e narração ao player.

Funcionamento

Ao criar a ficha você inicia com 2 pontos que podem ser gastos em vantagens e pode-se chegar a um máximo de 6 pontos gastos aos criar a ficha, sendo que com as  desvantagens você ganhará uma respectiva quantidade de pontos para gastar em mais vantagens. De forma resumida e simples, cada desvantagem lhe dá pontos e vantagem gasta pontos e ao criar a ficha, se quiser gastar todos os 6 pontos a que tem direito deverá pegar desvantagens que correspondam a no máximo 4 pontos para que estes se somem aos 2 que você já possui.

Além de escolhê-las ao criar a ficha, há duas outras formas de se conseguir vantagem e desvantagem: Cada clã possui uma vantagem e uma desvantagem obrigatória que não custam pontos e também, dependendo de suas ações in-game você poderá adquiri-las. No entanto vale ressaltar que as Vantagens e Desvantagens ganhas in-game não custarão pontos e é bem mais fácil adquirir uma Desvantagem do que uma Vantagem.

Vantagens

Noção Exata do Tempo (Gasta 1 ponto)
Você tem uma noção de tempo inata e é capaz de estimar a passagem do tempo com exatidão, sem usar relógios ou outros instrumentos mecânicos.

Ambidestro (Gasta 1 Ponto)
Você possui um elevado nível de destreza manual, podendo executar tarefas com as duas mãos sem sofrer penalidades. Você ainda precisa seguir as regras de velocidade de ataque.

Corajoso (Gasta 1 ponto)
Você tem mais coragem para fazer as coisas que a maioria das pessoas e por isso não se assusta ou desiste de fazer algo facilmente. Essa vantagem te garante um bônus de 10% em Força de Vontade.

Estômago de Ferro (Gasta 1 ponto)
Você consegue comer qualquer tipo de alimento que não seja venenoso, estando ele estragado ou não, que será possível saciar a sua fome e mesmo assim não passar mal. O mesmo serve para líquidos, pode até mesmo beber esgoto que não vomitará ou terá diarreias.

Voz Encantadora (Gasta 1 pontos)
Existe algo em sua voz que os outros simplesmente não conseguem ignorar. Quando você dá ordens, eles se encolhem. Quando seduz, eles se desmancham. Seja trovejante, gentil, persuasiva ou simplesmente ao conversar, sua voz chama a atenção.

Visão na Penumbra (Gasta 1 ponto)
Você consegue enxergar em situações de pouca ou pouquíssima iluminação. O brilho da luz das estrelas ou uma tocha já é o suficiente para lhe permitir ver tão bem quanto se estivesse em um quarto com luzes acesas, no entanto há pouca distinção entre cores e sua imaginação pode acabar te enganando.

Boa aparência (Gasta 1 Ponto)
Você é fisicamente muito mais bonito do que a média. Isso pode te trazer vantagens ao lidar com outras pessoas, ou, até mesmo, em certos casos peculiares, com seres de raças distintas.

Aceleração (Gasta 2 Pontos)
Você consegue atingir sua velocidade máxima de forma mais rápida. Esta vantagem acrescenta vantagem em situações de perseguição, fuga e esquiva em velocidade. Isso quer dizer que você pode mover-se em velocidade máxima e agir desde inicio do seu movimento. Mas você continua não podendo agir mais de uma vez por turno ou dar mais de um ataque por turno, isso depende de sua Velocidade de Ataque. Oferece um bônus de +10% em Acerto e Esquiva.

Adaptador (Gasta 2 pontos)
Você tem facilidade para lidar com qualquer tipo de arma, sabendo usá-las mesmo que nunca as tenha visto. Entretanto não é capaz de usar tais outras armas tão bem quanto a do seu estilo de arma, mas ainda as usando com certa maestria. Pode usar outras armas além do seu EdC, entretanto todo dano causado com estas é reduzido em 30%.

Sentidos Aguçados (Gasta 2 pontos)
Um de seus sentidos é excepcionalmente aguçado (visão, audição ou olfato). As dificuldades de todas as tarefas que envolvem o uso deste sentido aguçado ficam reduzidas pela metade. Deverá escolher qual sentido irá querer que seja aguçado.
Com Visão Aguçada  você ganha um aumento de 20% em Acerto.
Com Audição Aguçada você ganha um aumento de 20% em Esquiva
Com Faro Aguçado você ganha um aumento de 20% em Percepção.

Boa Fama (Gasta 2 pontos)
Você é respeitado entre outros heróis e aventureiros, e também entre boa parte das pessoas comuns. Pode ser conhecido por lutar bem, ter um estilo diferente, uma aparência especial, ou até por uma única luta marcante. De qualquer forma, você é famoso, admirado ou temido por alguma razão e as vezes costuma não passar despercebido por chamar a atenção graças a sua fama.

Deflexão (Gasta 2 pontos)
Você tem um aumento na capacidade de desviar de um ataque feito de longa distancia. Com esta vantagem sua esquiva ganha um acréscimo de 20% contra ataques de longa distancia.

Temperamento Calmo (Gasta 2 pontos)
Você é naturalmente calmo e dificilmente perde o controle. Com esta vantagem você ganha um aumento de 20% em Força de Vontade.

Bloqueio Aprimorado (Gasta 2 pontos)
Você tem uma grande habilidade para bloquear golpes, essa vantagem aprimora suas chances de bloqueio rápido, dando um bônus de mais 20% em bloqueio.

Intelecto Avançado (Gasta 2 pontos)
Você é mais inteligente que as pessoas que normalmente tem a mesma quantidade deste atributo que você e parece ter mais facilidade em entender ou bolar as coisas. Você tem um bônus de 20% em Percepção.

Liderança (Gasta 2 Pontos)
Um líder nato, você inspira confiança nas pessoas. Suas ordens sempre são fáceis de entender e você sempre consegue passar aos outros o que quer mesmo que com poucas palavras. Personagens, sejam players ou NPCs, têm bônus narrativo quando seguindo as ordens de outros personagens que possuem esta vantagem.

Aparência Inofensiva (Gasta 2 pontos)
Por algum motivo você não parece perigoso. Talvez pareça pequeno, fraco ou covarde. Talvez seja um bichinho fofo, um vovô barrigudo, uma menininha segurando pirulito... Você escolhe o motivo. Além de outros benefícios, como entrar em lugares protegidos sem levantar suspeitas, possuir uma Aparência Inofensiva também ajuda em combate. Ela vai surpreender seu oponente — você ganha um movimento extra, durante o primeiro turno de um combate. Esse truque não funciona com ninguém que já tenha visto você lutar, e também não engana duas vezes a mesma pessoa. Você não pode ter Aparência Inofensiva e ser Monstruoso ao mesmo tempo.

Especialista em Terreno (Gasta 3 pontos)
Existe um tipo de terreno que você tem bastante facilidade para lutar nele por ter passado muito tempo treinando naquele local e basicamente ter conhecimento do que se deve ou não fazer naquele lugar. Você recebe assim um bônus de 15% Esquiva e 15% Percepção naquele local além de ter certo conhecimento sobre o que há naquele local e se mover mais facilmente por ele.
Especificar o Terreno: Água, Floresta, Campos Abertos, Cidade, Montanhas, Deserto, Pântano, Cavernas, Subsolo ou Ar.

Sistema Imunológico Avançado (Gasta 3 pontos)
Você é imune a doenças e seu sistema imunológico consegue te garantir uma maior tolerância a venenos ou drogas, fazendo com que as mesmas causem 20% a menos de dano em você do que normalmente causariam.

Bombado (Gasta 3 pontos)
Seu personagem pode ser considerado bombado por ter um corpo bem musculoso e definido, além de ser mais forte que o normal. Tem um ganho de +10% em Dano Base Taijutsu.

Mente Obscura (Gasta 3 pontos)
Você sabe melhor onde realmente agir na mente de uma pessoa para que seus Genjutsus sejam mais efetivos. Seus genjutsus que causam dano terão um bônus de +10% no atributo Persuasão.

Chakra Avançado (Gasta 3 pontos)
Seu Chakra parece ser um pouco mais forte que o normal e isso te ajuda a criar ninjutsus mais poderosos. Tem um ganho de +10% em Dano Base Ninjutsu

Duro de Matar (Gasta 4 pontos)
Você é duro na queda, parece que os ataques por alguma razão causam menos dano a você e isso te faz ficar em pé e lutando por mais tempo. Você tem um bônus de 20% em resistência a Taijutsu e Ninjutsu.

Sorte Extra (Gasta 4 pontos)
O Personagem é dotado de uma sorte incrível e parece que a Natureza conspira a seu favor quando vai pregar suas peças. As vezes você perde sua arma mas ela cai perto de você; Ao cair de algum lugar acaba tendo a sorte de cair em um local macio ou simplesmente você tem a sorte de encontrar algo que procura sem muito esforço por ele vir misteriosamente em sua direção. (Esta vantagem não interfere em chance de esquiva ou acerto ao estar em um combate)

Ataque Múltiplo (Gasta 5 pontos)
Você consegue atacar mais em menos tempo e com isso tem um bônus de 1*lvl em Velocidade de Ataque para que tenha direito a mais golpes em um único post.

Bônus Espiritual (Gasta 6 pontos)
Quando seu Chakra chega a 0 por alguma estranha razão seu personagem consegue tirar forças de onde não tem e assim ainda poder gastar uma quantidade de 20% do seu máximo de Chakra. Por exemplo, se você possuir 100 de Chakra, ao chegar no 0 você ainda terá forças para utilizar mais 20 de Chakra antes de enfrentar os efeitos colaterais de não possuir mais Chakra.

Quase-Morte (Gasta 6 pontos)
Esta vantagem lhe da habilidade de se manter consciente e/ou em pé, após estar esgotado, cansado ou até mesmo praticamente morto. Você é capaz de aguentar dores, como um ser incrível. A vantagem lhe da uma 20% de sobrevida, então caso você tenha 100 de HP e chegue a 0, seus status serão reduzidos em 25% do total e você poderá viver até o HP de -20. Porém todo e qualquer ataque sofrido após 0 de vida, lhe deixará uma cicatriz.

Desvantagens

Múltipla Personalidade (1 ponto para cada personalidade adicional)
Você tem outro(s) personagem(ns) feito com a mesma quantidade de pontos, mas com outras características. A manifestação é feita pelo próprio jogador, ele pode decidir se tem conhecimento das demais ou não, como elas agem e se comportam e até onde influenciam as ações do próprio personagem. É necessário descrevê-la(s) no campo de "Personalidade" durante a criação da ficha.

Distraído (Ganha 1 ponto)
Você tem dificuldade para se concentrar em alguma coisa na qual não está interessado.

Trapalhão (1 Ponto)
O que há de errado com você? Sempre que anda sai esbarrando em tudo pela sua frente, não consegue carregar qualquer coisa sem que tudo acabe por parar no chão, realmente você é um verdadeiro trapalhão.

Timidez (1 Ponto)
Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas e tenta evitar situações sociais sempre que possível.

Curioso (1 Ponto)
Você simplesmente é curioso demais, sempre que algo te chama atenção você sente uma vontade incontrolável para descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.

Coração Mole (1 Ponto)
Você não aguenta ver os outros sofrerem e evita qualquer situação que implique em causar dor física ou emocional em alguém.

Cleptomaníaco (Ganha 2 pontos)
Você rouba coisas de que não precisa, não por seu valor, apenas por serem interessantes. Sempre que surgir a chance de roubar algo, você irá roubar. Um cleptomaníaco nunca devolve para os donos o produto de seus roubos, e lutará para evitar que isso aconteça. Necessário ao menos 1 furto por aventura.

Compulsivo (Ganha 2 pontos)
Existe alguma coisa que você precisa fazer constantemente, pelo menos uma vez a cada 10 posts. Tomar banho, lavar roupa, comer lasanha, tocar harpa, roer as unhas, ler quadrinhos... alguma coisa que consome pelo menos 1 post de cada 10 posts seus. Se ficar mais de duas paginas sem fazer essa coisa, você começará a ter desordem progressiva de movimento e ficará tremendo por uma pagina inteira. Você não pode ter como compulsão algum tipo de movimento de luta! EX: Cortar, Estrangular, Mutilar e etc... Também não pode ser algo trivial de mais, pois precisa consumir um post a cada dez...

Fantasia (Ganha 2 pontos)
Você acredita ser alguém ou alguma coisa que não é, ou acha que pode fazer alguma coisa de que não é capaz. (Eu posso voar!) Você fala de si mesmo o tempo todo para anunciar sua fantasia para todos à volta.

Megalomaníaco (Ganha 2 pontos)
Você acredita ser invencível, imortal, alguém destinado a realizar um grande objetivo e acha que ninguém jamais conseguirá detê-lo! Você com frequência ignora perigos que poderiam matá-lo. Nunca recusa um desafio, nunca se rende, nunca foge e sempre luta até o fim.

Mentiroso (Ganha 2 pontos)
Você nunca diz a verdade sobre coisa alguma, mesmo quando quer.

Obsessivo (Ganha 2 pontos)
Você tem uma enorme devoção por algo material e faz todo o possível para tê-lo consigo, chegando até mesmo a ignorar amigos só para tê-lo apenas para você.

Paranóico (Ganha 2 pontos)
Você não confia em ninguém, nem em seus amigos. Nunca pede e nem aceita nenhuma ajuda (não, nem mesmo aqueles curativos..). Não consegue descansar ou dormir direito, mesmo que esteja em uma estalagem ou outro lugar seguro.

Deficiência Física (Ganha de 1 a 3 Pontos)

Citação :
Cego (3 pontos): Um cego como o próprio nome sugere não vê e por isso deverá procurar outras formas de se orientar que não sejam a visão. Tem um redutor de 50% em Acerto e Esquiva.

Mudo (1 ponto): Um personagem mudo tem dificuldade para se comunicar pois simplesmente não fala, tendo de apelar para a linguagem dos sinais.

Surdo (2 pontos): Uma pessoa surda como o próprio nome sugere não pode escutar e sendo assim pode ser prejudicado em algumas situações. Sofre um redutor de -30% em Percepção

Gago (1 ponto): A gagueira atrapalha na comunicação levando mais tempo para dizer uma palavra que o comum.

Sem Faro (1 ponto): Você não pode sentir o cheiro e o gosto de nada. Em algumas situações esta condição pode ser vantajosa já que não sentirá fortes odores por exemplo, mas também pode colocar você em perigo (você não pode, por exemplo, sentir o cheiro de algo queimando ou perceber que há algum gás venenoso por perto e inalar grande quantidade). Para você, todo tipo de comida tem o mesmo gosto (nenhum). Exceto pela aparência, você não pode dizer se um alimento está estragado. Por outro lado, você raramente passa fome, pois consegue comer coisas capazes de revirar o estômago de um avestruz mas sofre os efeitos colaterais por ingerir algo que não faria bem.

Visão Ruim (1 ponto): Você é caolho, míope ou enxerga mal por alguma outra razão, sofrendo um redutor de  -25% de esquiva.

Amputado (3 pontos): Devido a algum erro genético ou talvez um infeliz caso da vida o personagem não possui um ou mais membros do corpo, sofrendo um redutor de -50% de esquiva caso seja uma perna ou menos 50% de acerto caso seja um olho ou braço/mão.

Devoção (Ganha 2 pontos)
Você é devotado a um dever sagrado, uma grande missão ou uma profunda obsessão. Sua vida é dedicada a cumprir esse dever, e nada mais importa. Para Players que cumprirem sua devoção em algum momento, deverão criar uma nova devoção ou trocar a desvantagem para outra de mesmo valor.

Pervertido(Ganha 1 pontos)
Você possuí uma atracção "pouco natural" perante certos indivíduos de um determinado género. Roupas e espaço pessoal são palavras que não entram no seu dicionário e qualquer oportunidade que tenha para conseguir testemunhar uma mulher em roupa interior ou um homem musculado praticamente despido é um sonho tornado realidade. É uma atitude aceitável ou eticamente correcta? Não, mas nada lhe impede de satisfazer essa "curiosidade carnal".

Má Fama (Ganha 2 pontos)
Você é infame. Talvez você tenha fracassado em alguma missão importante, foi derrotado ou humilhado publicamente, é um ex-criminoso tentando se regenerar... por algum motivo, ninguém acredita ou confia em você, além de terem grandes suspeitas sobre seus atos, seja de forma merecida ou não.

Monstruoso (Ganha 2 pontos)
Sua aparência é repulsiva e assustadora. Você não pode sair pelas ruas como gente normal; as pessoas ficarão assustadas ou furiosas. Todos que possuem esta desvantagem, podem esconder sua monstruosidade com roupas adequadas.

Ódio Profundo (Ganha 2 pontos)
Por alguma razão você odeia profundamente alguma coisa ou alguém e sempre que puder fará de tudo para evitar ou até mesmo atacar aquilo. Sentirá vontade de se vingar ou coisas do tipo. Deve ser especificado o que é e as reações ao criar a ficha.

Preguiçoso (Ganha 2 pontos)
Você é muito preguiçoso e não gosta de fazer nada que exija esforço, prefere dormir, descansar ou simplesmente acabar logo com o que está fazendo para que volte a seu conforto. Pelo menos uma vez a cada 10 posts deverá realizar um descanso.

Mãos de Manteiga (Ganha 3 pontos)
Você tem a incrível habilidade de derrubar as coisas quando não quer fazer isso. Em um combate tende a deixar a arma cair, as vezes derruba copos ou pratos, basicamente você é muito desastrado e sofre as consequências disso.

Vicio (Ganha 3 pontos)
Você é viciado em alguma substância que agora precisa estar presente no seu sangue. Tanto pode ser álcool, nicotina, drogas pesadas. Toda a aventura você deve concluir o vicio pelo menos 1 vez a cada 10 posts. Sempre que você viola o vicio, você não recebe o EXP das páginas em que não concluiu o vício, qualquer coisa ou ser vivo que te toque ou que fale algo perto de você, você terá de atacar tudo a sua volta por pelo menos 5 posts, ou até conseguir saciar novamente seu vício.

Dependência (Ganha 3 pontos)
Você depende de alguma coisa rara, proibida ou desumana para continuar existindo. Quase sempre é alguma coisa relacionado com sofrimento humano. Deverá ser completado pelo menos 1 vez à cada 10 posts.

Depressivo (Ganha 3 pontos)
Você pode perder subitamente a motivação de viver, sempre que algo perigoso esteja acontecendo mesmo que seja em combate contra você.
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