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Selo Original
População Ninja
Konohagakure no sato
Ninjas: 02
Sunagakure no sato
Ninjas: 02
Kirigakure no sato
Ninjas: 02
Kumogakure no sato
Ninjas: 01
Iwagakure no sato
Ninjas: 03
Otogakure no sato
Ninjas: 06

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 ~ Os Atributos ~

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AutorMensagem
ADM.Tonikbelo
Genin
Genin
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Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 23

MensagemAssunto: ~ Os Atributos ~   Qua Jun 12, 2013 10:18 pm

~ATRIBUTOS~

No Adventure Naruto RPG temos 10 atributos primários e 14 atributos secundários (Incluindo Chakra, HP e Stamina). Os atributos classificado como secundários, são calculados através de fórmulas que utilizam os atributos primários, na maioria das vezes utilizando dois deles no cálculo. Os atributos além de caracterizarem seu personagem, também são responsáveis por influir diretamente na sua narração do RPG, afinal estes valores que representam as capacidades de seu personagem e portanto a narração deve condizer com a quantidade que você possui destes atributos.

Classificação das habilidades do personagem através da quantidade de pontos:

-x-Atributos Primários-x-
StatusQuantidade
Muito Fraco0
Fraco1~10
Mediano11~25
Bom26~50
Muito Bom51~100
Forte100~∞
-x-Atributos Secundários-x-
StatusQuantidade
Muito Fraco0
Fraco1~15
Mediano16~35
Bom36~75
Muito Bom76~125
Forte126~∞
Essa tabela ela não necessariamente é algo concreto, sendo que a finalidade dela é apenas demonstrar de certa forma o grau do personagem em determinada característica baseada na quantidade de pontos que você possui em determinado atributo, não importando ser primário ou secundário. Com isso a pessoa pode ter uma base melhor de como narrar ao utilizar determinada habilidade e assim não sofrer penalizações nas aventuras por fazer algo fora de suas capacidades.

Um bom exemplo disso seria um personagem com o atributo Força em uma quantidade entre 1 e 10. Esse personagem obviamente como demonstrado na tabela é um personagem fraco, portanto ele não é capaz de levantar grandes quantidades de peso, quebrar coisas feitas de um material mais resistente e etc. Ou alguém com o atributo Inteligência nessa mesma proporção que não seria capaz de bolar grandes planos, desvendar enigmas muito complexos ou entender completamente como funciona tudo.

~Atributos Primários~


-Força Física

Este é o atributo que determina a força física do personagem e quanto maior for a quantidade neste atributo, mais peso o personagem poderá carregar, mais dano de golpes físicos causará e etc.

-Agilidade

Atributo que determina o quão ágil o personagem é, ou melhor dizendo, o quão rápido. Um personagem com muitos pontos nesse atributo é muito rápido, se move em grande velocidade, executa ataques físicos ou com armas em maior velocidade e etc.

-Constituição

Determina o vigor, a resistência e condição física do personagem. Um personagem com mais pontos nesse atributo será mais difícil de se derrubar, afinal o mesmo além de ter um HP maior tem também uma maior resistência.

-Destreza

Define o quão hábil um personagem com seus pés e mãos, o quão bem manuseia armas, itens e ferramentas. Mais pontos nesse atributo permitem ao personagem ser mais habilidoso ao manusear os tipos de itens citados anteriormente, trabalhar com equipamentos delicados, agarrar um objeto em movimento e etc.

-Controle de Chakra

Este atributo determina a capacidade do seu personagem em controlar o chakra, evitando assim o desperdício do mesmo. Mais pontos nesse atributo além de proporcionar mais chakra ao personagem também define o quão bem ele consegue trabalhar com o chakra em situações onde não necessitem de uso se jutsus por ou até mesmo na utilização dos jutsus.

-Concentração

Atributo que determina o quão focado o personagem é nas mais diversas coisas. Mais pontos aqui determinam um personagem concentrado, que não se distrai facilmente, este atributo também pode influenciar na aprendizagem das coisas, afinal se o personagem se concentra, aprenderá mais rápido do que um que se distrai a todo momento e não consegue se focar naquilo.

-Força Espiritual

Este atributo define a força do espirito do ninja e consequentemente o poder de seu Chakra. Mais pontos aqui te permite criar ninjutsus mais poderosos e complexos. Ela também ajuda a aumentar sua Força Mental ou melhor adaptado a nosso RPG, Força de Vontade.

-Inteligência

É a capacidade mental de seu personagem. Quanto mais pontos, mais o personagem saberá sobre as coisas, formará melhores estratégias, desvendará enigmas mais complicados e etc. Também influencia diretamente na memória do personagem.

-Manipulação

É a capacidade de manipular mentalmente as outras pessoas, enganá-las ou ofendê-las. Mais pontos aqui determinam um personagem com muita lábia, que gosta de mexer com a mente das pessoas, enganá-las ou ofendê-las.

-Determinação

Atributo que define o quão determinado é seu personagem, o quão dedicado ele é para conseguir aquilo que deseja e também o quanto ele suporta lutar. Mais pontos aqui caracterizam um personagem que não desiste fácil das coisas, que jamais desiste das lutas, um personagem que corre atrás dos sonhos a qualquer custo.

~Atributos Secundários~


-HP

É a saúde do personagem, o quanto ele tem de vitalidade. Quando este atributo é zerado significa que o personagem está morto, portanto quanto mais baixo ele estiver proporcionalmente a quantidade original, mais fraco o personagem estará.

-Chakra

É a energia espiritual do personagem. Energia esta que é utilizada pelos mesmos na utilização de genjutsus e ninjutsus por exemplo.

-Stamina

É o vigor do personagem. Este atributo determina a energia que o personagem tem para executar ações físicas, como correr, saltar, utilizar taijutsus e etc. Quanto mais reduzido em relação a quantidade original este atributo estiver, mais cansado o personagem estará.

-Dano Base - Taijutsu

Atributo que defini a força base que o personagem tem para executar Taijutsus. Basicamente é a quantidade mínima de dano que o personagem conseguirá aplicar ao adversário quando utilizar um taijutsu bem sucedido.

-Dano Base - Ninjutsu

Atributo que defini a força base que o personagem tem para executar Ninjutsus. Basicamente é a quantidade mínima de dano que o personagem conseguirá aplicar ao adversário quando utilizar um Ninjutsu bem sucedido.

-Acerto

Atributo que determina a pontaria do personagem. Quanto mais pontos aqui, mais fácil você conseguirá acertar seus alvos, podendo estes estar parados ou em movimentos.

-Esquiva

É a sua capacidade de se esquivar de ataques, objetos que vão em sua direção ou qualquer coisa que você não queira que te acerte. Quanto mais pontos aqui, mais ágil o personagem será para executar uma esquiva e mais chances terá se ser bem sucedido ao desviar de um ataque. Este atributo serve como contra-partida em relação ao acerto, um acerto maior que a esquiva diminui as chances de desviar e vice versa.

-Bloqueio

É a capacidade de bloquear um ataque ou algo que você não queira que te acerte. Diferente deste ataque você não desvia por completo do ataque, apenas de alguma forma impede que te acerte completamente ou inutiliza o ataque. Também é influenciado pelo acerto, se você tem mais Bloqueio do que o acerto de quem vai te atacar, as chances de bloquear são maiores e vice-versa.

-Resistência (Taijutsu)

Quando não é possível bloquear ou se esquivar de um ataque físico, objeto, arma ou um taijutsu, esse atributo define o quanto você resistirá ao mesmo. Esse atributo basicamente serve para diminuir os efeitos do ataque sofrido, portando o HP que você perderia após o dano sofrido seria o valor do dano menos essa resistência. (Dano - Resistência (Taijutsu)).

-Resistência (Ninjutsu)

Quando não é possível bloquear ou se esquivar de um ninjutsu, uma queimadura, choque ou qualquer ataque que utilizem forças que não sejam físicas, esse atributo define o quanto você resistirá ao mesmo. Esse atributo basicamente serve para diminuir os efeitos do ataque sofrido, portando o HP que você perderia após o dano sofrido seria o valor do dano menos essa resistência. (Dano - Resistência (Ninjtsu)).

-Persuasão

É a sua capacidade de utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação. Basicamente consiste em utilizar os argumentos certos para convencer as pessoas. É diferente da manipulação. Atributo que também define a força base que o personagem tem para executar Genjutsus. Basicamente é a quantidade mínima de dano que o personagem conseguirá aplicar ao adversário quando utilizar um Genjutsu bem sucedido.

-Força de Vontade

Uma alta Força de Vontade fará com que um Personagem resista a coisas como tortura psicológica, hipnose, pânico, tentações e controle da mente. Basicamente é como uma resistência a genjutsus, a manipulação e a persuasão. Quando se sofre os efeitos de um genjutsu, a força de vontade é responsável por reduzir os danos sofridos, sendo que nesse cálculo deduz-se do dano total do genjutsu o valor da força de vontade. (Dano - Força de Vontade)

-Percepção

É a capacidade do personagem em perceber as coisas, em conseguir enxergar através das entrelinhas e notar pequenos detalhes que normalmente passam despercebidos. Um personagem com alta percepção está sempre atento e nota detalhes importantes, também é capaz de enxergar os ataques e perceber perigos. Também serve como contra-partida para a furtividade.

-Velocidade de Ataque

É a velocidade do personagem ao executar seus golpes e também define quantos golpes ele pode aplicar em um único post. No entanto, em golpes que são puramente Ninjutsus é olhado como Velocidade a quantidade de pontos em Controle de Chakra e para Taijutsus é a Agilidade que trata-se disso. Golpes como arremessos de várias Kunais ou Shurikens, quando lançadas em direção a um único oponente contam como apenas 1 ataque realizado e para mais de um oponente contam como mais de um ataque.
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